SDR Sniffing Gates Elétricos

Muito hardware do OEM sem fio geralmente utiliza módulos 433MHz para trocar informações. A codificação, bem como a criptografia deste fluxo de dados é deixada como uma tarefa para o aplicativo de aplicativo de software incorporado. Em muitos casos, o sistema pode ser hackeado utilizando um recurso de replay, onde um pacote RF é gravado, bem como repetido emular um usuário válido. [Gilad Fride] Hacked sua entrada de estacionamento utilizando este método, no entanto, tomou uma decisão de ir a milha adicional de vinculá-lo à Internet.

Ele utilizou um dongle RTL-SDR, bem como o decodificador de [Jimstudt] para tirar o código de entrada, bem como este código foi verificado utilizando um arduino. A aplicação final foi feita em torno de uma cebola ômega que fala diretamente ao módulo do transmissor RF utilizando o binário rápido GPIO. A conectividade da Web foi realizada utilizando a API da nuvem de cebola que é utilizada para ativar a execução do código, enviando o sinal de abertura de entrada.

[Gilad Fride] utiliza o botão IFTTT do para fornecer uma GUI, bem como demonstra isso em ação que utiliza um iPhone no vídeo abaixo. O trabalho pode ser prolongado para abrir portas de garagem ou desligar as luzes do seu espaço pela Internet.

Se você procura hackear seu sistema de segurança da casa, não procure adicionalmente como SDRs terem utilizado para interagir com produtos sem fio efetivamente no passado. Estamos esperando que os fabricantes tenham uma dica, além de começar a utilizar uma criptografia muito melhor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *