A falha de segurança do Snapchat pode causar hackers desativando um iPhone

uma vulnerabilidade no Snapchat, o popular aplicativo de foto / vídeo im bate-papo, potencialmente deixa os usuários do iPhone propensos a ataques de negação de serviço (DOS), que, quando realizados pode fazer com que um dispositivo congelasse ou falhe.

Existem muitos aplicativos na App Store que facilitam o compartilhamento de fotos e videoclipes, mas o Snapchat é bastante diferente de muitos deles. Em vez de deixar um usuário enviar uma foto ou vídeo no sentido padrão, o sistema do Snapchat é tal que a foto (snap) ou clipe é mostrada apenas ao destinatário por um período de tempo finito, conforme definido pelo remetente.

Embora alguns permaneçam confusos sobre o porquê, o aplicativo verificou ser um grande sucesso, com muitos milhões de downloads nos ecossistemas Android e iOS. No entanto, aqueles que operam um dispositivo neste último podem estar abertos a essa vulnerabilidade, que, como descoberta pelo pesquisador de segurança Jamie Sanchez, pode potencialmente causar estragos no iPhone da Apple.

Assim como os ataques do tipo DOS Imessage, que viram muitos desenvolvedores e outros usuários do iOS inundados com mensagens até o ponto em que um dispositivo se tornou inutilizável, esse bug do Snapchat indica que um hacker pode facilmente empurrar milhares de mensagens para um usuário em questão de questão de segundos. A única saída, a partir daí, seria uma redefinição difícil.

A maneira como o hack funciona, como explicado por Sanchez, é bastante simples. O Snapchat gera tokens no Buy para verificar a identidade de um usuário, mas eles podem ser facilmente presos por um hacker e usados ​​novamente. Como resultado, um dilúvio de mensagens pode ser enviado em um espaço de tempo muito curto, por sua vez, prejudica o dispositivo direcionado.

Preocupadamente, o processo pode ser usado para atingir vários usuários a qualquer momento, mas o especialista em segurança se recusa a entrar em contato com o Snapchat para relatar a falha. Por quê? Bem, talvez até muito mais desconcertante, ele é da opinião de que as pessoas por trás do aplicativo popular “não têm respeito pela comunidade de pesquisa de segurança cibernética” e considerando que problemas de privacidade e outros problemas relacionados aos dados do usuário já surgiram antes com o Start-up, é preciso se perguntar se o Snapchat pode acabar atirando no pé.

Ainda assim, até que uma correção sai, os usuários do iPhone estão em risco. Vamos mantê -lo informado sobre quaisquer atualizações, portanto, fique atento.

(via: latimes)

Você pode nos seguir no Twitter, adicionar -nos ao seu círculo no Google+ ou gostar da nossa página do Facebook para manter -se atualizado em toda a atual da Microsoft, Google, Apple e The Web.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *