O dispositivo impresso não faz nada até a morte quente do mundo
A redução de engrenagens 2: 1 desacelera um eixo de fiação até a meia velocidade, bem como dobra o torque. Repita isso algumas vezes, assim como você tem uma quantidade ridícula de torque se movendo também lentamente para ver com instrumentos de precisão. Esse é o conceito por trás do projeto de [Jeshua], um dispositivo impresso parcialmente embutido em um bloco de concreto.
[Jeshua] desenvolve é uma réplica de uma das esculturas cinéticas de [Arthur Ganson]. O dispositivo [Ganson] utiliza 50 conjuntos de engrenagens para diminuir a rotação do motor de 200 rpm muito mais que 200 tempos de quintillion. A engrenagem final na escultura é incorporada em um bloco de concreto, esperando para ser libertado por erosão do bloco de concreto ou ao sol indo nova.
Em vez de engrenagens de metal, [Jeshua] utilizou engrenagens impressas 3D no PLA. Depois de montá-los em um suporte, ele lançou concreto em torno do equipamento final, mal movimentado. É um desenvolvimento impressionantemente inútil que se transformará em pó antes que a engrenagem final faça até 1/10 de uma revolução. Este dispositivo pode ter uma vida mais longa se fosse impresso com ABS em vez de PLA, no entanto, com as escalas de tempo que estamos falando aqui mesmo, não fará muita diferença.