Produtos de impressão V. Lexmark International: Uma vitória para o senso comum

há alguns meses, relatamos em um caso que veio antes do Supremo Tribunal dos Estados Unidos que se preocupou com cartuchos de impressora reciclados. Lutando foram produtos de impressão, uma empresa de reciclagem de cartucho de impressora e Lexmark, o fabricante da impressora. Em questão, foi uma licença do ShrinkWrap sobre cartuchos de jato de tinta – um acordo legal considerado ativado pelo cliente que abre a embalagem do cartucho – que amarrou um preço com desconto a uma restrição na reutilização do cartucho.

Foi de preocupação para nós por causa das conseqüências que poderia ter feito para o resto do mundo de hardware, estabelecendo um precedente potencial de tal forma que qualquer hardware possa ter condições ainda ligadas a ele quando passou por muito mais de um dono , sem o comprador original estar ciente de concordar com qualquer acordo legal. Isso inevitavelmente teria um efeito significativo sobre o trabalho de muitos leitores de Hackaday, e provavelmente proíbem muitos dos projetos que apresentamos.

Somos um resultado muito satisfeito ao ver que alguns dias atrás, os supremes tomaram sua decisão e, como os relatórios do EFF, passou a favor dos produtos de impressão e nos EUA, ao consumidor. Em suas palavras, quando um proprietário de patente:

… Escolhe para vender um item, esse produto não está mais dentro dos limites do monopólio e, em vez disso, torna-se a propriedade privada do comprador, com os direitos e benefícios que vêm junto com a propriedade.

Em outras palavras, quando você obtém um cartucho de impressora ou qualquer outro pedaço de hardware, é o seu para fazer o que desejar.

Isso só pode ser uma boa notícia para a nossa comunidade, como muito do trabalho que vemos envolve a modificação ou a engenharia reversa de produtos que podem cair de tais licenças deviam ser permitidas para serem usadas sem restrição. O EFF entrar em muito mais detalhes, incluindo nas outras partes da decisão em seu write-up, e se você quiser algum fundo, você pode ler nosso relatório original.

[Fonte de imagem: US Supremo Tribunal Edifício por CJStumpf CC-BY-SA 3.0]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *