A lenda de Zelda: Decompilada
Mantendo o código fonte para os programas fechados é algo que normalmente é desaprovado aqui por muitas razões. O código fonte fechado é menos seguro e menos personalizável, mas lamentavelmente não poderemos convencer todos os méritos do código de código aberto em breve. Por outro lado, é possível descompilar alguns desses programas cuja fonte permaneça por trás de portas bloqueadas em uma tentativa de entender melhor esse código, e um dos exemplos muito mais excelentes da do final é este projeto que se decompiu completamente Ocarina of Time.
Para começar o código para este projeto, basta clonar o repositório Git e usar um determinado conjunto de ferramentas de software (dependendo do sistema operacional do usuário) para compilar a ROM do código-fonte. De lá, no entanto, o mundo é seu frasco cheio de rupias. Como vimos de outros jogos descompilados, qualquer número de aprimoramentos para o jogo original pode ser feito incluindo impulsionar a taxa de quadros, melhorando os gráficos, ou adicionando florescentes que não estariam lá.
Os criadores deste projeto apontam que este ainda é um trabalho em andamento, já que apenas uma das 18 versões foi concluída, mas o fato de que o código fonte que eles conseguiram descompilar constroem um jogo totalmente trabalhador quando recompilado fala com quão longe ele vem. Nós vimos processos semelhantes usados para outros jogos antes que também ajudem a ilustrar quanta melhoria é possível ao reescrever jogos antigos do código-fonte.
Graças a [Lazarus] pela ponta!