Entrada do prêmio HACKAYAY: Exibições OLED para dicas de ferro de solda
Tendo soldado uma extremidade de um cabo a um switch, você passa para o próximo passo em seu hack, soldar a outra extremidade do cabo para o pino mais sensível a mais temperatura 11 No chip de vídeo 6847. Você define a temperatura alvo da caneta de solda para algo menor. Você está definindo o fim de um cabo estanhado apenas, com a solda mantida entre o anel, bem como os dedos mindinhos da mesma mão. Você está olhando difícil no alfinete enquanto você ainda entende qual deles é. Felizmente esta caneta de solda tem uma tela na alça, perto de você vislumbrar rapidamente, bem como ver que a temperatura alvo foi atingida. Você solda o cabo no lugar.
O hack anterior foi um que eu fiz de volta em 1982 para o meu computador colorido TrS-80, no entanto, não havia tela na alça da caneta de solda. Eu era tão cedo para a maravilhosa caneta de solda que [VLK] está fazendo, assim como entrou no prêmio de 2017 Hackaday. É alimentado por uma bateria Lipo, bem como pode ir de 25 a 400 ℃ em 5 segundos. O identificador contém os eletrônicos, incluindo um STM32F031, bem como ficamos impressionados com exatamente quão pouco ele conseguiu obter tudo. Dois botões fornecem controle, bem como uma tela OLED simultaneamente mostra o que parece duas temperaturas alvo, a temperatura atual, as voltagens, o nível de taxa da bateria, bem como o status. Bem como se você quiser fazer o seu próprio, sua página inclui até os esquemas. Assista exatamente o quão simples é utilizar nos vídeos abaixo do intervalo.
Enquanto a caneta de soldagem [VLK] tem toda a precisão, bem como a simplicidade de utilizar que você gostaria, inspecione o que é provavelmente a abordagem mais simples para soldar o controle de temperatura de ferro que vimos aqui. Ou você pode ir para algo entre, este que também é alimentado por baterias Lipo, no entanto, tem a tela em uma pequena caixa de corte a laser.
O Hackadayprize2017 é patrocinado por: