A fabricação de um Katana Hand Guard

Mesmo que a parte artesanal do Hackaday ainda esteja em sua infância, esperávamos colocar uma publicação em uma espada japonesa convencional fazendo agora. O que [Kelvin] enviou para a linha de sugestão muito supera a arte de forjar uma katana à mão. É um Tsuba, o guarda de mão para um katana, e ao longo de dois vídeos (um e dois), você pode ver esta obra-prima de métodos convencionais de trabalho de metal.

Tsubas normalmente estão disponíveis em um conjunto combinado, um para a Katana, ou espada longa, e outra para o Wakizashi, uma espada um pouco mais curta. [Ford Hallam] foi convidado a construir o Tsuba para uma Katana que havia sido perdida para as areias. Felizmente, uma fotografia preta e branca do original, além da correspondência Wakizashi Tsuba estava disponível para referência, tornando o desenho deste tsuba um exercício na replicação.

O pedaço de metal Este Tsuba foi construído a partir de uma liga convencional um pouco personalizada de 75% de cobre e 25% de prata. Depois que o espaço em branco foi lançado, muitas, várias horas de raspagem, arquivamento e martelamento começaram antes que o desenho fosse estabelecido.

O artesanato neste tsuba é, bastante simples, insano. Há cerca de 100 pedaços diferentes de metal incrustados no Tsuba para imitar as listras do tigre, e várias horas de trabalho na mão esculpindo cada folha e todo pouco de pele.

Ainda mais, nenhuma ferramenta elétrica foi utilizada na criação deste guarda de mão; Tudo foi criado utilizando os mesmos métodos, ferramentas e materiais como o tsuba original. Uma peça magistral de artesanato, de fato.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *