Enganando o Beaglebone para produzir vídeo

[Florianh] desejou obter vídeo trabalhando com seu beaglebone, mas ele simplesmente não conseguia descobrir como fazer o kernel jogar bola. Então um pouco de motivação atingiu. Ele sabia que se você conectar o Cape oficial DVI (essa é a palavra Beaglebone do que você pode saber como um escudo), o kernel começa imediatamente a bombear os sinais que ele precisa. Então ele descobriu uma maneira de spoon a capa e o vídeo de saída.

No momento da inicialização, o kernel leva o ônibus I2C para ver o que está conectado. O DVI Cape tem um EEPROM que o determina. Considerando que os dados do EEPROM estão disponíveis para download [Florianh] agarrou os dados que precisava, então usou um atmega32 para ficar para o chip de memória. Quando ele conseguiu o chip falando com o Beaglebone, ele foi capaz de descobrir os sinais de sincronização de vídeo em seu escopo e ele sabia que ele estava no negócio.

Olhe atentamente para a placa de pão à direita. Nós amamos aquele bordo do SIL para o atmega32. Muito protótipo amigável!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *