Um guia rápido para os decepcionantes gestos de navegação Android P
Android P Developer Preview 5 (beta 4) já está fora há algum tempo. Esta é a última visualização do desenvolvedor que implica que tudo o que está presente aqui praticamente certamente chegará ao lançamento estável do Android P. Discutimos alguns de seus principais recursos em um post anterior. Uma das inúmeras mudanças que ele traz é uma revisão completa da maneira como navegamos pelo Android SO. Felizmente, ainda é opcional ativar a nova navegação por gestos e não está ligada por padrão. Ainda vale algo que vale a pena experimentar quando e se o seu dispositivo for atualizado para o Android P.
Todo mundo tem usado palavras como intuitivo para descrever a nova navegação por gestos e isso é porque em alguns níveis é. Em outros, não tanto, mas chegaremos a isso mais tarde. Portanto, em vez de três botões diferentes, a nova barra de navegação possui apenas um, o botão em forma de comprimido e um botão traseiro que só aparece quando necessário. E isso seria o tempo todo, exceto quando você estiver na tela inicial. Como não há muito mais um botão de recentes, as coisas podem ser um pouco confusas em que você não sabe como fazer as coisas.
Usando gestos de navegação Android P
Botão inicial
Não há botão doméstico, pelo menos no sentido convencional, mas a nova pílula de navegação ainda é isso. Por ser um botão que você pode tocar para ir para casa, então sim, eu ainda chamaria de botão de origem, como em um botão para ir à tela inicial. Além disso, você também pode pressioná -lo por muito tempo para acessar o Google Assistant, que é novamente o que você espera que o botão home faça. Claro, não é mais apenas um botão doméstico.
Switching Apps e multitarefa
Player de vídeo
00:00
00:00
00:06
Não há mais um botão de recentes. Para chegar à visualização multitarefa, você deve deslizar uma vez da parte inferior da tela. O toque não precisa necessariamente estar no botão da pílula. A nova visualização multitarefa, ou resumo, como é chamado agora, apresenta uma lista de cartões de rolagem horizontalmente diferente dos cartões rolantes verticalmente antes.
Você tem a barra de pesquisa do Google abaixo deste e poucos aplicativos que o Android acha que você pode querer usar. Para chegar à tela dividida, agora você precisa tocar e segurar o ícone do aplicativo na parte superior de um cartão de aplicativo. Você obtém opções como informações do aplicativo e tela dividida aqui. É assim que você pode fazer isso no Google Pixel e em outros dispositivos Android de estoque. Outros OEMs podem querer mexer com isso como o OnePlus já faz e esconde essas opções por trás de um menu de transbordamento de três pontos.
Da mesma forma, a barra de pesquisa do Google e as sugestões de aplicativos não estão lá na implementação do Android P. da OnePlus, é justo supor que elas também não chegassem a outros dispositivos OEM. A melhor parte desse novo sistema de navegação é o melhor gesto. Você pode segurar e arrastar o botão da pílula da melhor maneira possível para alternar rapidamente entre seus últimos cinco ou seis aplicativos sem precisar ir para a visualização multitarefa. Um filme fácil do botão da pílula para melhorar rapidamente os aplicativos anteriores e atuais.
Não perca: as animações de navbar adicionam belas animações à sua barra de navegação
Gaveta de aplicativos
Deslizar novamente da parte inferior da tela na visualização multitarefa o levará à gaveta do aplicativo. Portanto, são essencialmente dois furtos para chegar à gaveta do aplicativo e outro para a visão geral. Como alternativa, você pode realizar um toque longo a partir da parte inferior para acessar diretamente a gaveta do aplicativo. Mais uma vez, é assim que funciona no pixel, mas pode não funcionar em outros dispositivos.
Volte
Assim, como já mencionado, seu botão de volta amado ainda está lá. Sempre que você quiser voltar, basta tocar nele. O único lugar em que não será visível é a tela inicial, porque o quão mais você poderia ir a partir daí.
Oportunidade perdida
Odeio a Apple o quanto você quiser, mas é preciso concordar que, mesmo que copie as coisas que copiam corretamente. Todo mundo está bastante satisfeito com a navegação por gestos no iOS e, embora os críticos possam dizer que o copiaram do Palm OS, bem, pelo menos eles copiaram corretamente. Eles se livraram do botão doméstico, conseguiram manter sua funcionalidade e não sacrificaram nenhum imóvel na tela no processo. Sim, o iPhone X tinha esse entalhe, mas também vários dispositivos Android. No entanto, muitos deles não conseguiram copiá -lo corretamente. Eles têm o entalhe e um queixo inferior, cada um deles, alguns pequenos.
A implementação de gestos do Android P parece da mesma maneira. Você ainda tem botões e, portanto, a barra de navegação e, por esse motivo, nenhum adquirir real no setor imobiliário.
Sinais mistos
Podemos esquecer isso por um momento, porque o Google nunca disse que se livrar da barra de navegação era um objetivo. Mas o que o Google está tentando aqui? Uma mudança para gestos ou uma mistura de gestos e botões que podem acabar confundindo ainda mais os usuários. O Google está dando alguns sinais mistos aqui. Lembre -se de quando digo usuários, também estou pensando em todas as pessoas que não são tão técnicas quanto você ou eu, como nossos pais ou avós ou mesmo numeronull