Projeto de transferência de dados óptico na noite da Ciência da Família da Escola Local
[Dave] queria mostrar um projeto em sua escola do filho da 4ª série durante a noite da família da família. Nós não ouvimos falar de um evento assim antes, mas parece uma ideia incrível! Ele tinha um novo laser que ele queria incluir no projeto e observou que seu filho estava aprendendo sobre como as ASCII mapeia cartas para o número binário quando a ideia atingiu. Ele acabou construindo um sistema de transferência de dados óptico que demonstra código binário.
Isso apresenta uma fantástica oportunidade de aprendizado que o projeto convidou as crianças da escola para selecionar tiras codificadas como as vistas acima para formar uma mensagem secreta. O laser é apontado para um fotossensor que está sendo lido por uma placa de framboesa Pi. O código Python procura por uma linha de base e, em seguida, registra aumenta e diminui na intensidade. Considerando que os tokens translúcidos têm buracos ou linhas pretas para 0 e 1 A técnica de linha de base faz fora com a necessidade de relógio nos dados. [Dave] relata que todos que tentaram o experimento estavam totalmente envolvidos com a perspectiva de empurrar pedaços de fita através do sensor e desfrutar de sua mensagem secreta aparecem em um monitor.
Ele foi motivado a escrever sobre este projeto depois de ler sobre a transferência de dados usando uma tela LCD e fotossensor.