Corra do som de passos no jogo cego de identificar
O sistema auditivo humano é uma coisa complexa e fantástica. Uma das suas características benéficas é a capacidade de estimar o alcance e a direção das fontes sonoras – pense na maneira como as pessoas se virarem ao ouvir um ruído alto repentino. Uma equipe de alunos aproveitou essa capacidade inata de produzir um jogo de identificação com base em nada além de som.
O jogo é executado em dois FPGAs, que gerenciam o processamento e a comunicação necessários. O caçador recebe uma tela sobre a qual eles podem ver sua própria localização e a de suas presas. O alvo não tem visão, e precisa confiar nos sons em seus fones de ouvido estéreo para descobrir a localização do caçador e evitá-los o maior tempo possível.
A documentação do projeto entra em detalhes incríveis sobre os detalhes da implementação. O jogo conta com o uso da função de transferência relacionada à cabeça – uma função relacionada a como a orelha pega sons em relação à sua posição. Isso permite que o FPGA simule os passos do caçador e alimente o áudio ao alvo que percebe a posição do caçador puramente pelo som.
É um ótimo exemplo de um mecânico de jogabilidade que adoraríamos ver mais desenvolvido. O conceito de tentar encontrar o caminho por aí ouvindo sozinho é um que consideramos muita promessa.
Com muita força de processamento sob o capô, os FPGAs são uma ótima opção para projetos de áudio complexos. Um excelente projeto para tentar ser decodificando MP3s.