O design modular permite que as bolas enormes do diodo emissor de luz da bola do ping-pong

tenham inúmeros usos: Além de jogar tênis de mesa, eles foram usados ​​para inúmeros projetos de arte, experimentos de ciência, e até mesmo para aumentar os navios da parte inferior o oceano. Como acontece, eles também são úteis como difusores para pixels LED, permitindo a construção de exibições de tamanho grande sem exigir grandes LEDs individuais.

[David] desenvolveu uma exibição de bola de ping-pong LED usando componentes impressos 3D, que permite a construção de displays de LED arbitrariamente grandes graças a um design estritamente modular. A unidade básica é uma pequena peça que mantém um único módulo LED e tem uma estrutura semelhante a uma xícara para anexar uma bola de tênis de mesa padrão. Vinte e cinco dessas unidades básicas se combinam em um painel que também inclui dutos de fiação. Finalmente, qualquer número desses painéis pode ser combinado em uma exibição, graças aos clipes que dão a rigidez da estrutura na direção fora do plano.

Um único painel detém 25 LEDs e vem com ductos de televisão por cabo. No melhor é um clipe para conectar vários quadros juntos.
É claro que simplesmente os módulos LED de montagem não é suficiente para criar um monitor: os LEDs também precisam ser conectados a linhas de energia e dados. [David] não saborou o pensamento de ter que cortar e despir 1.800 pedaços de arame, e por essa razão concebeu uma maneira inteligente de automatizar este processo: ele colocou um monte de fios em um pedaço de estoque de cartão e usou um cortador de laser para queimar o isolamento em intervalos regulares. Então foi simplesmente uma questão de soldar esses fios nos LEDs e se soltando ao longo do barramento de dados.

O painel acabado é impulsionado por uma combinação de um Teensy 3.2 para gerar os sinais de dados e um PI de framboesa para processar as imagens. Você pode ver o resultado em circulação no vídeo embutido abaixo; Se isso inspira você a construir o seu próprio, você terá o prazer de saber que os arquivos STL e todo o código estão disponíveis na página do projeto [David].

Displays de LED massivos são sempre divertidos de assistir, e, embora este não seja o primeiro a usar bolas de pingue-pongue como difusores, sua modularidade e design de código aberto tornam este possivelmente o mais fácil de replicar. Supondo que você tenha um bom provedor de bolas de pingue-pongue, é claro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *