Há uma ruga nesses motores rotativos de Wankel

impressos, como o Wankel, têm formas estranhas que podem ser difíceis de máquina (como evidenciado pelas máquinas de produção especializada e patentes nos anos 70), o que significa que ele se presta bem a Seja impressa em 3D. A desvantagem é que as tolerâncias, como a maioria dos motores, são muito apertadas, e é difícil para uma impressora combiná-las. Não deve ser dissuadido, [3DPrintedlife] projetado e desenvolveu um motor rotativo de pistão líquido impresso 3D. O motor de pistão líquido não é um wankel e é mais parecido com um wankel de dentro para fora. Os selos estão no alojamento, não o rotor em si, e há três “câmaras” em vez de dois.

A primeira de muitas iterações não funcionou. Havia muita atrito, mas havia alguns sinais positivos à medida que a pressão estava presa em uma câmara e lançada à medida que se virou. As iterações continuaram, impressionantemente não usando quaisquer O-rings para selar, mas lixando cada parte usando um bloco 1-2-3 como uma referência plana, dentro de 25 mícrons do design. Apesar de seu cuidado e atenção aos detalhes, ainda não podia se auto-sustentável. Ele teoriza que poderia ser devido à resina ser mais macia do que outros materiais que ele usou no passado. Não para ser deixado de mãos vazias, ele desenvolveu um dínamo para testar seu novo motor. Foi uma célula de carga e um codificador para medir a velocidade e a força. Seu codificador teve dificuldade em se manter, então ele ordenou alguns interruptores de limite óticos.

Este mecanismo é um acompanhamento para um motor rotativo de Wankel motorizado de ar impresso anterior, e estamos ansiosos para participar da série de pistões líquidos. vídeo após o intervalo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *